Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


Na tarde desta quinta-feira (16), aconteceu no Auditório do Colégio Município de Barrocas a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que teve como tema central: Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O objetivo é garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos conselhos de direitos da criança e do adolescente. Segundo os organizadores a participação e opinião da juventude foi essencial para a conferência acontecer. 


Os Jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da sede e zona rural se se reuniram em grupos, elaboraram propostas de melhorias para sua comunidade e apontaram quais as necessidades. Algumas propostas tiveram destaque e foram selecionadas para uma outra conferencia na cidade de Serrinha-BA. 


A conferência foi realizada pela Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, contou com a presença do Prefeito Municipal José Almir, Vice-Prefeito Joilton Avelino, Vereadores, Secretaria Elielma Chagas, Assistentes Sociais, Policia Militar, Conselho Tutelar e sociedade civil.

@ Nossa Voz - Informações ASCOM - Fotos Gildeverson Bispo

Sem comentários:

Enviar um comentário