Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Barrocas: Vereador Waldir PR se afasta do Grupo Político liderado pelo Prefeito José Almir

Foto Blog da Câmara de Vereadores
Na pequena cidade há quem afirme que foi com apoio do atual Prefeito Almir de Maciel e seu Irmão Dilton que Waldir, o popular Dida ascendeu na política, se elegendo para o primeiro mandato em 2008. Mas não se pode negar que o atual vereador que antes de atuar na política tinha um Box no Mercado Municipal, também teve méritos na campanha, na qual contou com apoio importante da sua família e amigos.

Mas independente da avaliação do político que está no seu segundo mandato pelo Partido da República (PR), e de quem o ajudou a chegar a Câmara de Vereadores, todos se perguntam, o que levou o vereador a tomar uma decisão tão controversa? 

O que se cogitava nos bastidores da política, e repercutia nas redes sociais foi confirmado na tarde desta quarta-feira (15), sendo primo de primeiro grau e aliado do atual prefeito, Waldir Ferreira de Queiroz, o popular Dida de Raimundo da Farinha é agora ex-integrante do Grupo Administrando com o Povo.

Há algum tempo as postagens de Dida principalmente no Facebook chamavam a atenção, intrigavam aliados e indicavam que a relação entre ele e o Governo Municipal não vinha bem, segundo informações, dias atrás, o vereador chegou a preparar uma vasta documentação para apresentar na Câmara sendo contido por correligionários e principalmente por seu sogro e atual Secretário de Obras José Queiroz, o popular Dê.

O tempo foi passando e os boatos de um provável afastamento só aumentou, Dida começou a aparecer em fotos com figuras da oposição, assim repetia-se um filme que o grupo do prefeito já havia assistido. Desde a segunda feira (13) começou a circular informações de que Dida teria fechado com o grupo do ex-prefeito José Edilson, pelo qual recentemente foi derrotado na disputa para Presidência da Câmara, quando o vereador Antonio Carlos  (DEM) irmão de Edilson tornou-se o Presidente. Dida se sentiu traído e lamentou o que aconteceu, mas agradeceu à aqueles que lhe foram fiéis. 

O Prefeito José Almir teria votado juntamente com sua base no Deputado Alan Sanches atendendo ao pedido do vereador Waldir
A confirmação de que Waldir já não faz parte da base aliada do prefeito veio nesta quarta-feira (15), ele concedeu uma entrevista ao radialista Jorge Calmon na Rádio Regional em Serrinha, e confirmou que saiu do grupo, dentre outras alegações, disse que não estava conseguindo realizar ações que gostaria de executar, por ter dificuldades em atender suas bases principalmente na área da saúde onde gosta de trabalhar.

Na cidade são muitos os comentários sobre como se deu a articulação que resultou na saída do vereador da base do Prefeito, porém o ex-secretário Jailson afirmou no mesmo programa de rádio que Dida não pediu um centavo para compor sua base, tendo apenas sinalizado com a possibilidade de ser candidato a vice na eleição de 2016.

Aliados históricos do vereador garantem que não foram consultados por ele em relação a sua decisão; "A terra desapareceu dos meus pés, de verdade eu nunca imaginava uma coisa deste tipo, uma pessoa que tinha acabado de ser vitima! Nem um politico em minha opinião com esta atitude segui bem na politica", escreveu um aliado que preferiu que não fosse identificado. Outro que estaria insatisfeito com a postura do colega, o vereador Eclécio, afirmou a aliados que também não foi procurado pelo amigo, com um qual sempre manteve uma relação de respeito e consideração.

Vereador Kekeu e Dida na Web Rádio @ Nossa Voz, entrevista sobre a eleição para Presidência da Câmara
Vereadores apresentaram documentos a cerca do registro da chapa
O Prefeito José Almir não foi encontrado para comentar a decisão do vereador, pessoas próximas afirmam que ele está decepcionado com a decisão, a qual classificou de "precipitada", porém teria afirmado; "A vida continua"!
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário