Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Barrocas: Moradores cobram conclusão da obra de ampliação do Posto de Saúde do Povoado de Ladeira


Prevista para ser concluída em 30 de Julho de 2014 a obra está, segundo moradores paralisada a meses, a população aguarda ansiosa pela termino.

Em contato com o JANV moradores denunciam atraso na obra que, como mostra a placa afixada no local, deveria durar apenas dois meses. Mas segundo o atual Secretario Municipal de Saúde, Adelson Brito o problema é que o repasse por parte do Governo Federal, necessário para que a obra seja concluída não tem previsão de ser feito.

Com um valor orçado em R$ 132.300,00 (cento e trinta e dois mil e trezentos reais) o projeto prevê a construção de mais salas, sanitário especial e muro.


“Gente nós que somos eleitores temos que abrir nossos olhos, será que algum de nós sabe para onde foi o dinheiro dessa reforma do posto da ladeira? Será que alguém da prefeitura ou qualquer um outro órgão responsável poderia nos dar algum esclarecimento sobre esse absurdo?” Questionou Samuel Oliveira.

O Secretário Adelson afirma que, quando assumiu a pasta, as diversas obras de ampliações de Postos de Saúde em vários Povoados já estavam paralisada a algum tempo; "Eu tomei uma atitude imediata de recomeçar as obras, agora estou tentando resolver algumas pendencias". O secretário lamentou ter recebido uma informação não muito agradável sobre os recursos que ainda não foram totalmente liberados, sendo que apenas 20% de cada obra foram disponibilizados; "O dinheiro que foi repassado da primeira parcela está sendo aplicado, a exemplo de Barreiras e agora Curralinho e Ladeira que recomeçará em breve, mas com a crise a segunda parcela não tem previsão nem data de ser liberada pelo Governo Federal" informou. 

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário