Páginas

sábado, 4 de abril de 2015

Barrocas: Encenação da Paixão de Cristo lota praça da matriz e emociona fieis


O município de Barrocas na Região do Sisal pela segunda vez realizou o espetáculo mais esperado do ano, A Paixão de Cristo, com um elenco formado por atores amadores da terra e dirigido pelo ator e diretor Renildo Ramos, o espetáculo conta a trajetória de Jesus Cristo quando se entregou na cruz. 

Na primeira cena João Batista (Gerival Moreira) pregando a palavras, realiza o batismo de Jesus Cristo (Renildo Ramos) no Rio Jordão. Em seguida Jesus Cristo foi persuadido por Satanás (Dawson Queiroz) a provar que era filho de Deus, conhecer os prazeres do mundo e servi-lo. A cena inédita do centurião (Davim) disse “Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo" incrementou a peça que a cada ano supera-se em organização.



Jesus então faz a última ceia, anunciando um traidor na mesa, e se despede de seus apóstolos, em seguida é traído por Judas (Edmo) e levado pelos soldados romanos para o julgamento com Barrabás (Patrício Queiroz). Pilatos (Leandro Ferreira) o condena, após o povo conclamar que Barrabás seja libertado condenando Jesus, iniciando a Via Sacra. Jesus caminha em direção ao calvário diante de sua mãe Maria e os discípulos. Crucificado, Jesus tem seu corpo levado por seus apóstolos. A dor de Maria (Fabiana Queiroz) emocionou a todos quando teve seu filho morto nos braços. Após viver a dor da perda, o povo recebe a notícia da ressurreição de Jesus. 



A ressurreição triunfal foi o momento mais aplaudido da noite, depois de todo sofrimento, a entrega na cruz, Jesus no domingo cumpre as escrituras ressuscitando ao terceiro dia. 

Renildo Ramos,  ator e Diretor se emocionou ao estar cumprindo sua promessa de trazer o Espetáculo a Paixão de Cristo para sua cidade natal, Barrocas; "Esse é o momento mais esperado da minha vida, sempre fui temente a Deus, sempre busco levar a palavra de Deus, e o personagem que eu atuo, Jesus Cristo". 



O pároco Evandro Andrade ao final do espetáculo disse aos féis na Praça da Matriz que a Encenação da Paixão de Cristo é um momento de reflexão e espiritualidade “A encenação na Sexta-Feira Santa não é um divertimento religioso, mas é um momento de meditar e refletir os passos da Paixão e a entrega de Jesus na Cruz, então este é um momento de oração para relembrar que Jesus se entregou por nós”. 

 


@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário