Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Dia da Biblioteca: Procura por livros na Biblioteca Pública de Barrocas ainda é pouca, o livro mais procurado não é encontrado.


Fomos nesta quinta-feira (09), dia da Biblioteca, visitar a nossa Biblioteca Pública, que em homenagem a uma Professora e Diretora, chama-se Maria Zelândia de Queiroz Silva, atualmente a Biblioteca está funcionando na  Rua José Maximiniano, ao lado do Correio.

Não há movimento, a funcionária que cuida do lugar, contou que a visitação é pouca, raramente surge alguém, segundo ela numa semana de 5 a 8 pessoas vão na biblioteca a procura de livros. A maioria das pessoas que aparecem procuram justamente por livros que não são encontrados no local, são justamente os livros que falam sobre Barrocas, um deles, 'Barrocas uma Filha da Estrada de Ferro' escrita por João Gonçalves Pereira Neto e Tiago de Assis Batista.

Apesar da pouca procura, há uma grande variedade de livros nas estantes
Ainda de acordo com as informações, quem vai mais à biblioteca a procura de livros são as pessoas mais idosas; "os jovem de hoje não pensa mais em ler livro só querem sabe de celular e computador a maioria do tempo a biblioteca fica vazia o mundo está moderno os livros infantis já não são a diversão das crianças como o livro sitio do pica pau amarelo de Monteiro lobato entre outros livros que a tempos atrás fazia a diversão das crianças hoje só querem sabe de vídeo games e outros eletrônicos".

Coleções, enciclopédias e dicionários estão disponíveis na Biblioteca Pública. 
Segundo a funcionário a biblioteca fica aberta ao público das 08:00 ás 12 e das 14:00 às 16:30 de segunda a sexta. 

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário