Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Associação de Lajedinho, Santa Rosa e Barreira são contempladas com Casa das Sementes


A apresentação do ‘Programa Sementes do Semi-árido’ aconteceu na sede da Associação Comunitária do Lajedinho, na tarde desta quinta-feira (23), apenas três associações de todo município de Barrocas foram contempladas com a Casa das Sementes e equipamentos que servirão para auxiliar no plantio e armazenamento de sementes para produção rural. 

Agricultores do Lajedinho e Santa Rosa receberam as primeiras informações sobre o benefício que tem previsão para contemplar 720 pessoas. Cada associação terá 20 famílias cadastradas, totalizando 60 famílias. A Presidente do Fundo Rotativo Ednalva Bispo dos Santos destacou; “Vamos armazenar e não precisaremos por um tempo comprar sementes para plantar, foi muito bom nossa comunidade ser contemplada com a casa das sementes”, destacou a presidenta.



Os primeiros passos para implantação do Banco de Sementes segundo explicou o Técnico do Movimento de Organização Comunitário MOC, Ronaldo, é o mapeamento dos bancos e casas de sementes, capacitação das comissões municipais, seleção e o cadastramento.


Participaram do evento a Presidente da Associação Miranice Ferreira Oliveira, Vice-Prefeito Tita de Roque, Secretaria Municipal de Agricultura Maria Lucenir, Coordenador de Projetos Celestino do Tigre, associados do Lajedinho e Santa Rosa e Sociedade Civil.


@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário