Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Município fica por algumas horas sem sinal de telefonia móvel por ato de vândalos


Na manhã desta quarta-feira (29), usuários de telefonia móvel passaram cerca de 3 horas sem receber ou efetuar ligações no município de Barrocas.

Segundo um leitor que manteve contato com o JANV, o problema foi provocado propositalmente por vândalos ou mesmo por uma perigosa brincadeira de criança, de todo quem praticou o ato correu sérios riscos de receber uma descarga elétrica que poderia ser fatal.


Os sinais das operadoras, TIM e OI só foram restabelecidos ao meio dia foi quando o denunciante foi à antiga torre da Telebahia, localizada ao lado da Praça da Bíblia, e juntamente com um técnico da Oi, descobriu que os disjuntores do quadro de energia do local haviam sido desligados.

“Eu achei estranho porque não faltou energia na cidade, e geralmente o sinal de celular só para quando a problemas na distribuição de energia, então desconfiei que algo de errado tinha ocorrido na torre onde ficam os equipamentos, chegando lá entrei com um técnico que também chegava ao local e juntos constatamos o problema, os disjuntores foram desligados”


A suspeita é que alguém passou por um buraco que há no portão e correndo sérios riscos de sofrer um choque de 380 volts [fatal], entre fios descasados desligaram as chaves cortando toda energia que alimentava os equipamentos.

“Ou as empresas de telefonia, ou mesmo a Prefeitura deve fazer algo para impedir o acesso àquele local para evitar uma tragédia naquela torre” alertou o homem que preferiu não se identificar.

@ Nossa Voz - Participação Popular

Sem comentários:

Enviar um comentário