Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

A espera continua! Até quando aguardaremos pela inauguração da 'Pro Infância?'

De quem é a culpa?
São quase 4 anos de atraso, várias datas de inauguração anunciadas, porém as crianças barroquenses ainda não são vista nas instalações da Unidade Escolar de Educação Infantil a chamada Pro Infância.  

Chegamos ao 4° mês do ano e ao que tudo indica 2015 será mais um ano sem que a unidade funcione. A placa com as informações já nem existe mais, a demora na conclusão da obra causa uma imagem negativa na administração municipal, contudo, parece que nem isso incomoda a administração municipal e a empresa responsável pela obra.

Quando ela vai funcionar?
A obra foi Iniciada em 29/12/2010, com previsão para termino em 26/08/2011, com valor de investimento em R$1.212.000,00 (Um milhão, duzentos e doze mil reais) através do investimento do Governo Federal, Fundo Nacional de Desenvolvimento FNDE e Ministério da Educação MEC.

A pergunta que fica no ar; o que impede da Creche Pro Infância iniciada no fim de 2010, aparentemente concluída seja enfim entregue a população de Barrocas? Com a demora na conclusão o patrimônio da população fica exposto a atos de vandalismo, a exemplo da placa de alumínio que faz a proteção do disjuntor da unidade, das três partes uma não existe mais, e as outras estão danificadas

Porque as três obras tocadas pela JR estão atrasadas?
Essa é mais uma obra cercada de mistério, a empresa JR Empreendimentos é a mesma que responde pela construção do Estádio Municipal de Futebol (em andamento) e o Matadouro Frigorífico, todas com prazo de entrega excedido. 

Enquanto o silêncio e a parcimônia marca a relação entre Prefeitura e Empresa, como sempre os prejudicados são os menos favorecidos, mães de família que não tem com quem deixar seu filho para trabalhar são obrigadas a aguardam numa verdadeira espera sem fim.


Quem é o político barroquense que pode está por trás do atraso de mais esta obra com verba garantida? 

Porque tando atraso e mistério em torno de três obras milionárias no município?

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário