Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Maquinas do COSISAL trabalham na zona rural do município de Barrocas


Na terça-feira (2) chegaram à Barrocas as máquinas do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal, CONSISAL para trabalhar na ampliação e recuperação de barragens de duas localidades, a primeira no povoado de Lagoa da Cruz que atenderá mais de 250 famílias, a outra na Fazenda Passeio atendendo cerca de 40 famílias. 

Na Lagoa da Cruz o terreno da aguada é patrimônio da comunidade, ponto importante segundo a Secretária de Agricultura Maria Lucenir, pois qualquer tipo de ampliação pode acontecer sem interferências de terceiros, ela ainda falou que estará mobilizando mais equipamentos durante a semana para acelerar os trabalhos. 


“Temos no município já prontas 300 cisternas de placas de 16.000 mil litros, demos inicio aos trabalhos na aguada da Lagoa da Cruz e na comunidade do Passeio, onde temos 40 famílias cadastradas para receber o seu kit de irrigação para fazer sua horta”. Destacou Cenir. 

O vice-prefeito Tita de Roque em visita ao povoado de Lagoa da Cruz não teve dúvidas que quando os trabalhos de limpeza e ampliação terminarem e a chuva chegar, o sofrimento das famílias que utilizam à aguada diminuirá “A dificuldade de conseguir água pra produção das famílias será amenizado depois de concluir este trabalho, me lembro das 1.300 horas de máquinas que conseguimos através da Cooperhabitar e CAR, estas foram essências para os agricultores, agora damos continuidade com o CONSISAL e esperamos ansiosos as chuvas" pontuou.


Uma pá carregadeira, um trator de esteira e dois caminhões caçamba estão na Lagoa da Cruz até o momento, após concluir seguirão para a comunidade do Passeio. Estão sendo entregues também o KIT1 para 30 famílias (30 galinheiro + cisterna de 52 mil litros + 200 pintos + 15 horas de limpeza de barreiros) KIT 2 também para 30 famílias (limpeza de 30 horas de barreiro).

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário