Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Barrocas: Revoltado homem ataca e danifica ambulância após a mesma quebrar no centro da cidade

A ambulância teve um problema mecânico e parou na rua, enquanto o paciente era levado para sua residência após receber alta do Hospital Municipal. 



O homem identificado como Clodoaldo T. da Silva, na manhã desta segunda-feira (6), acompanhava o filho que passou pelo Hospital Municipal de Barrocas após ter sofrido um acidente de moto, ele segundo informações teria se revoltado pois além do veículo ter enguiçado, o filhou voltou a ter convulsões.

Diante da situação, Clodoaldo não aguentou esperou a chegada de outra ambulância, saiu do veículo e com uma 'madeira' atacou o veículo em plena Av. Antônio Pinheiro da Mota por volta das 7:50. Enquanto isso o filho ficou sentado na calçada.

Depois do episódio o paciente teve que retornar para o Hospital Municipal e precisou ser transferido para outra unidade hospitalar, ele foi levado para o Clériston Andrade em Feira da Santa em outra ambulância.

A manutenção de veículos principalmente da saúde precisa ser frequente, porém este tipo de ato registrado hoje não teve ocorrer.
O JANV apurou que o HMB não tem obrigação de conduzir pacientes de alta para residência, porém a autorização para o transporte partiu diretamente do Secretário de Saúde, Adelson Brito, a ambulância levaria paciente e acompanhante para o povoado de Genipapo onde residem.

Segundo o motorista Zé Miro o veículo quebrou próximo a Agencia Ascoob, o problema seria na mola traseira, após sentir o "carro baixar" imediatamente ele parou para verificar o que houve. No mesmo momento Clodoaldo furioso desceu do veículo e conseguiu um cabo de madeira e quebrou o pára-brisa, faróis, giro flex, retrovisores e os vidros laterais da ambulância.


Várias pessoas testemunharam o momento do quebra-quebra, o comerciante Gerson da Farinha lamenta ver o veículo que presta atendimento aos moradores da Zona Rural ter sido destruído; “O pessoal tem um veículo que leva e trás as pessoas dos povoados e comunidades, em um tempo atrás era na carroça, hoje presenciei essa cena que nos deixa triste” disse. Ainda segundo Gerson o boato de que a porta teria abrido é falso. 


A Polícia Militar foi acionada e faz buscas pelo homem. O Secretário de Saúde Adelson Brito repudia qualquer tipo de dano ao patrimônio público e diz que quem praticou será punido, nossa reportagem o acompanhou até a Delegacia de Polícia Civil, onde um boletim de ocorrência foi registrado.

Não conseguimos falar nem com o paciente nem com o senhor Clodoaldo para que eles pudessem comentar o ocorrido.

Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário