Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Barrocas: Obra de ampliação da Escola do Alto da Porteira passa dos 70% concluída

  
O Sonho de professores, alunos e familiares, está próximo de ser realizado

Salas em ponto de madeira e contra piso sendo iniciado, rede de água instalada, parte interna rebocada e iluminação em andamento, quase tudo está pronto e muito em breve a obra de ampliação da Escola Municipal do Alto da Porteira será finalizada. 

Os trabalhos foram iniciados na quarta-feira (4) de fevereiro e não parou, seguindo em ótimo ritmo graças ao empenho da equipe da unidade e a sensibilidade do Prefeito Municipal que assim que tomou conhecimento da necessidade de ampliação autorizou o serviço.

A conclusão pode ocorrer nos próximos 15 dias, foi o que informou o Secretário de Obras e Infraestrutura José Queiroz o popular Dé, aos funcionários da unidade escolar que com a conclusão terá uma nova sala, banheiros masculino e feminino e uma área de lazer. 

Encontramos na manhã desta quinta-feira (16) cinco funcionários e o encarregado de obra atuando na ampliação.
Atualmente a unidade conta com duas salas, Secretaria (servindo como sala), Depósito (Servindo como secretaria) e cozinha, mesmo com as dificuldades a Equipe da Escola com apoio da comunidade e diversos parceiros, vem fazendo um ótimo trabalho educacional, destacando a unidade localizada numa pequena e carente comunidade barroquense.

Estudam na unidade aproximadamente 100 alunos entre Ensino Fundamental I e do Programa Mais Educação. Com a ampliação concluída os alunos terão mais conforto para estudar, os professores desenvolverão suas aulas melhores e a direção cuidará melhor da organização do calendário letivo.

Com a obra próximo de ser finalizada, a expectativa é que em seguida seja iniciada a segunda etapa que é a construção do muro da escola outro sonho da comunidade, direção, professores e principalmente dos alunos.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos e Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário