segunda-feira, 5 de maio de 2014

Barroquenses foi o melhor piloto da Bahia no Brasil Nordeste de MotoCross Categoria 230cc.


Entre os 10 grandes do MotoCross do Nordeste está um jovem piloto Barroquense. Matheus de Queiroz Nogueira, o Matheus Lama chegou em 6º lugar na 1ª Etapa do Campeonato Brasil Nordeste de MotoCross em Glória, numa prova difícil disputando com 23 pilotos dos diversos estados do nordeste brasileiro.

A Equipe Dany Cross viajou para a cidade baiana de Glória, no sábado (3). Iniciando no MotoCross, principalmente em competições daquele porte a equipe, se deparou com a grande estrutura das demais equipes, mesmo assim teve ousadia de participar de uma das principais provas da modalidade. 


O jovem piloto Matheus foi inscrito pelo irmão Danilo Nogueira em duas categorias, a Nacional 230cc e a Força Livre. Já no sábado momentos difíceis para a equipe, Matheus teve problemas na motocicleta, tendo participado apenas dos treinos cronometrados da 230cc, no qual conseguiu o 8ª melhor tempo.

Unida a equipe (Totó, Bêga e Danilo) resolveu os problemas, na parte mecânica e pneu (furado duas vezes), e no domingo o Piloto Matheus entrou na pista determinado e principalmente acreditando que dava pra chegar entre os grandes. 


O circuito de 1.250 metros exigiu muito dos pilotos, com a intensificação das chuvas que continuaram a cair no domingo, foi preciso muita raça e força para conseguir completar os 20 minutos e mais 2 voltas das provas, tiveram a organização da CBM (Confederação Brasileira de MotoCross) e direção de prova Aurélio Off Road.

Categoria 230cc – Matheus depois de está na 12ª posição acelerou e soube escolher o ponto certo para suas ultrapassagens, chegando a 6ª colocação, partindo pra cima do 5º colocado posição que lhe daria um lugar no pódio, a cada volta a disputa ficava ainda mais acirrada, mas o Lama cai numa curva, mantém a 6ª colocação, que lhe garantiu o troféu para a pequena Barrocas, e ainda sendo o melhor piloto da Bahia na Categoria; “Não fui ao pódio como queria, mas acredito que dei o melhor de mim e tenho certeza que quem tava torcendo por mim ficou feliz, pois eu lutei, e vai ser sempre assim nunca vou entrar numa pista achando que sou pior de quem nenhum outro porque não temos estrutura, pelo contrario isso vai sempre mim ajudar a querer buscar vencer” disse o Piloto Matheus Lama de Barrocas.


Categoria Força Livre - Com o cancelamento das corridas da Categoria 85cc, não houve tempo para o barroquense descansar, Matheus volta pra pista na categoria Força Livre e mostrou porque que é a revelação da Região do Sisal da Bahia, nesta corrida vencida por Alex Lucena, tendo Rodrigo Lama na 2ª posição, o barroquense ficou em 7º lugar.

Matheus fez questão de agradecer  todos os seus patrocinadores.
O reconhecimento veio nas diversas ligações que o piloto recebeu, nas postagens e comentários no Facebook e até de especialista no MotoCross com Talvan do S2 Esportes que parabenizou. O prefeito Municipal José Almir parabenizou pessoalmente o Piloto Matheus. 


“Parabéns Barrocas, a terra do Matheus Lama!”

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário