Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Cemitério Municipal de Barrocas segue em más condições.


Voltamos ao cemitério São João Batista, Município de Barrocas para novamente verificar a situação. 

O assunto foi noticiado no Blog @ Nossa com o título “Cemitério Municipal de Barrocas a anos necessita de uma reforma” no dia 01 de novembro véspera do dia dos finados. Outro texto enviado para nossa redação intitulado “O clamor que posso fazer nesse dia” – Escrito pelo Pastor Galvão, também tratou do abandono do cemitério e foi postado no dia 02 de novembro dia dos finados. 

Na visita realizada no dia 22 de maio, passados mais de 6 meses encontramos os mesmos problemas, além do muro ser baixo está com sérios riscos de desabar, a antiga capelinha precisa ser reformada e ampliada, a passarela às vezes fica pequena pela quantidade de pessoas, a capacidade está cada vez menor, necessitando da ampliação. Nos arredores do Cemitério vemos áreas abertas aptas para receber novos túmulos, a parte lateral abrange um espaço adequado para o aumento da área. Nos fundos há lixo e mato, o que era pra ser mais uma rua está se tornando um lixão de tanto resíduos acumulados. 


O cemitério pertencia e era administrado pela Igreja Católica há muito tempo, porém nos dias atuais é de responsabilidade do município, conforme ficou decidido em uma reunião entre o ainda prefeito José Edilson e diversa denominações religiosas. Desde então não houve nenhum tipo de atenção e o Cemitério continua ‘abandonado’. 


O CLAMOR QUE POSSO FAZER NESSE DIA

@ Nossa Voz da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário