Páginas

terça-feira, 13 de maio de 2014

Pilotos barroquenses disputaram 6º MotoCross de Capim Grosso.

Largada Categoria Amador - (Piloto Jamerson Totó de coleta azul)
Com uma excelente estrutura, Equipe Capim Cross realizou com êxito mais uma competição do MotoCross na cidade de Capim Grosso Bahia.

Os pilotos barroquenses da Equipe Dany Cross, chegaram a Capim Grosso na noite do sábado (10), assim não participaram dos treinos, porém no domingo pela manhã todos entraram na pista buscando se adaptar com o circuito para em seguida acelerar bem em busca das melhores posições nas corridas.



Treinos Domingo: Na categoria Nacional Pro, Matheus andou muito bem, com destaque para os acertos nos duplos e nas mesas, encaixando bem os saltos. Na Amador Jamerson Totó apesar de a moto não ter tido o melhor desempenho nas saídas das curvas, também foi bem, Na 200cc, Bêga não forçou muito, mas analisou cada ponto da pista, já Rodrigo aproveitou para já nos treinos testar seu potencial para a corrida, mas infelizmente chocou-se com outro piloto ao saltar um duplo, o barroquense ficou alguns minutos com tonturas e ânsia de vômito, preocupando a todos, mas logo estava bem. O pequeno Kauã treinou simbolicamente, pois não houve pilotos na sua categoria, assim a estreia do pequeno piloto no motocross foi adiada.



Corridas: Cat. Amador - Com cerca de 30 motos, houve classificatória na Categoria Amador, o barroquense Totó chegou na 5ª colocação em uma das baterias e confirmou presença, na corrida não conseguiu tirar o melhor desempenho da moto, que saía com dificuldades das curvas, Totó ficou fora do pódio.


Papaléguas Moto Nº7 e Rodrigo Moto Nº37
Categoria: 200cc - Favorito, Rodrigo Ratoeira larga mal, ficando nas últimas posições, mas já na primeira volta o barroquenses andou muito bem conseguindo belas ultrapassagens, entre os 6 primeiros Ratoeira seguiu acelerando, logo já brigava entre os 4 primeiros. O barroquense guerreiro, chega nos dois primeiros colocados, com a queda do líder viu o piloto local Wilian Papaléguas assumir a liderança, ficando na segunda posição. O pega agora era contra aquele que tinha a seu favor a torcida, mas apesar de sentir a energia Papaléguas a cada volta via Rodrigo mais perto, Rodrigo chega e vai pra cima. Experiente o líder freia, Ratoeira bate na moto, perde a chance de ultrapassar, acelera e tenta buscar a liderança mas, acaba caindo na curva, vendo o líder abrir vantagem. Enquanto isso Bêga, na mesma categoria seguiu buscando posições e já se encontrava entre os 10 primeiros. Ratoeira, volta a perseguir o piloto da casa, porém cai mais duas vezes, e perde não só o segundo lugar, mas também a terceira posição. A torcida ia ao delírio com cada queda do barroquenses, que aquela altura já demostrava nervosismo, chegando a pensar em abandonar a corrida. Final da corrida Bêga recebe o troféu de 7º, e Ratueira vai ao pódio na 4ª posição, Papaléguas Campeão.


 Ratoeira e Bêga Rico
Nacional Pro - Matheus larga muito bem, mas erra na curva e permite que os pilotos entrem fechado, impedindo sua progressão, perdendo algumas posições. O Lama inicia uma corrida de recuperação, mas não teve moleza pela frente, pelo contrário encontra dificuldades nas ultrapassagens, mas mesmo assim chegou a 5ª posição, vendo os lideres abrindo vantagens, o barroquenses partiu com tudo mas acabou caindo ao tentar assumir a 4ª posição. O tombo foi 'feio', tirando o piloto da corrida; "hoje não deu pra mim" disse Matheus no box da equipe enquanto era saldado por aqueles que torciam por ele.



O chefe da Equipe Dany Cross, Danilo Nogueira, disse que os pilotos também aprendem nos momentos difíceis; "aconteceram muitas coisas durante a semana, tivemos dificuldades para deixar as motos prontas para as corridas, mesmo assim fomos a Capim Grosso focados, porém não vai ser sempre que iremos conseguir os melhores resultados e temos que está preparados para os contra-tempos, espero que todos tenham aprendido com os erros, que logo voltem a treinar e já pensar nas próximas corridas, motocross é isso" Danilo disse ainda que os pilotos que andaram na ponta mereceram as vitórias e agradeceu aos barroquenses que viajaram mais de 150km para apoiar os pilotos da equipe; "Tizil, Sergio, Marcelo e Capacitor, Thales, Rubinho, Neam e Alaécio, e suas esposas, a todos quero agradecer pela atenção" disse.


Público lotou as arquibancadas.
Os pilotos agradeceram ao Prefeito Municipal José Almir  ao Vice Joilton (Tita) e a Osmar do cedro pelo apoio.

Patrocinadores: Lanchonete e Sorveteria Come Come, TR Design, Nunes Moto Peças, Academia B12, Bike Center, Dany Lazer Center, Wi Tech, Mega Fisicus, Matheus Serralheiro, Tzil Moto Peças.  

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário