Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Segue as manifestações em prol da UFNB em Barrocas.


A campanha pela criação da UFNB (Universidade Federal do Nordeste da Bahia) ganha cada vez mais adeptos. Essa é uma luta de toda região para que seja possível a criação desta universidade, que poderá atender mais de 2 milhões de pessoas nas regiões onde está sendo proposta (a nossa Região Sisaleira, a Bacia do Jacuípe, o Agreste de Alagoinhas no Litoral Norte e a Região Semiárido Nordeste II).


Confira abaixo fotos dos alunos, professores que estão apoiando essa campanha:


Apesar do governo disponibilizar várias ferramentas para que se possa ingressar numa faculdade, existem vários problemas que circundam nossa realidade e dificultam a entrada de jovens de baixa renda nos polos universitários, que se concentram nas cidades grandes, privilegiando quem reside em tais cidades ou quem tem condição de sair de sua terra e viver e se manter lá. A UFNB proporcionará aos que não tem condições de sair das suas cidades oportunidade de se tornarem graduandos, que num futuro próximo poderão trabalhar dentro no próprio município ou em cidades vizinhas ou seu município contribuindo de forma direta e/ou indireta para o seu desenvolvimento.


Aqui estão alguns dos universitários barroquenses que estudam em outras regiões e que tiveram de deixar sua terra, sua família, seus amigos, sua cultura e suas raízes em busca de oportunidades e de um futuro melhor!

Além disso, a criação da UFNB promoverá o fortalecimento da nossa cultura, uma vez que com a universidade haverão razões fortíssimas para as pessoas não deixarem sua terra e irem para outros lugares em busca de oportunidades, para não deixarem suas famílias e suas raízes, seus hábitos e costumes, que serão também conhecidos e divulgados pelos moradores e pelos visitantes.

O PRAZO ESTÁ ACABANDO, ASSINE JÁ A PETIÇÃO NO ENDEREÇO ABAIXO


Fonte: UFNB Barrocas/Facebook
Adaptação: Marcos Queiroz

Sem comentários:

Enviar um comentário