Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Barrocas: Capoeiristas participam de Grande evento em Araci


A cada dia mais jovens iniciam a prática da Capoeira, em Barrocas não está sendo diferente, parte disso acontece graças ao Contra Mestre Nelsinho do Grupo Semente da Liberdade do povoado de Ladeira, que vem dedicando parte de seu tempo com os jovens e crianças, ensinando a pratica da capoeira em diversas comunidades barroquense. 

A capoeira não é apenas um esporte, mas também um meio de trabalhar com os jovens a importância de não se envolver com as drogas e bebidas, além de trabalhar também o respeito, ponto bastante exigido por Nelsinho juntos aos seus alunos da Ladeira, Ouricuri e outras comunidades.


O grupo participou de um grande evento na cidade de Araci no domingo dia 11, onde os barroquenses foram bem recebidos pelo Contra Mestre Cativeiro do Grupo São Jorge onde participaram da roda e dos batizados de novos capoeiristas da cidade. 


“Foi uma grande experiência para mim que nunca tinha visto uma roda de capoeira com muitas participações de mulheres, crianças, e idosos, dava pra perceber os gestos de felicidades dos participantes e do público”. 


@ Nossa Voz - Por Marcilio Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário