Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Instituto Yamana auxilia na proteção a crianças e adolescentes

Cerca de 2 mil pessoas participarão de atividades do programa Na Mão Certa em três Estados brasileiros

Entre os dias 16 e 19 de maio, dezenas de ações serão realizadas simultaneamente em sete municípios da Bahia, Goiás e Mato Grosso, movimentando a população em virtude do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dia 18.

Signatária do programa Na Mão Certa, a Yamana colabora com a iniciativa da Childhood Brasil (Instituto WCF) no propósito de envolver as empresas no esforço de proteger menores em diversas regiões do país, atuando em parceria com o poder público local.

O destaque desta edição será a tradicional caminhada “Faça Bonito”, que reúne pessoas de todas as idades em prol desta causa. Ela ocorrerá em 16 de maio em Barrocas, (BA), Pilar de Goiás (GO), Pontes e Lacerda e Porto Esperidião (MT); e 19 de maio em Teofilândia, na Bahia. No município baiano de Santa Luz, a proposta inovadora de um passeio ciclístico com alunos, professores e comunidade será feita no dia 18.

“O objetivo é ressaltar o tema aos moradores próximos às nossas unidades, fazendo com que familiares se tornem agentes de proteção. Por isso, trazemos uma série de atividades que vão mostrar como tornar-se parte deste movimento tão importante para nossas crianças e adolescentes”, explica Osvaldo Filho, gerente de Responsabilidade Social e Relação com Comunidades da Yamana.

A programação inclui ainda apresentações teatrais, palestras direcionadas a pais, professores e profissionais da saúde, distribuição de informativos para empregados e habitantes, além de blitz educativa para motoristas da rodovia BR-374, em 15 de maio, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.

Realização: Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, por meio da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), Mineração Fazenda Brasileiro (MFB), Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC), Serra da Borda Mineração e Metalurgia (SBMM), C1 Santa Luz e Pilar.

Sobre a Yamana

A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina e México. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas. Espera-se que sua produção aumente mais de 60% para um índice anual de 1,7 milhão de onças de ouro-equivalente em 2014, por meio do desenvolvimento de novas minas, expansão das operações atuais e o avanço dos projetos de exploração.

Sem comentários:

Enviar um comentário