Páginas

terça-feira, 20 de maio de 2014

Dia do Pedagogo é comemorado em 20 de maio.


Em Barrocas muitas pessoas são formadas ou estão cursando Pedagogia, então para lembrar deste dia importante conversamos com dois profissionais, formadas em Pedagogia.

Em conversa com Adeneide Fernandes, a mesma nos disse que escolheu o curso de Pedagogia por acreditar na Educação; “Essa área significa transformação. O pedagogo, hoje, diante desse novo paradigma, numa sociedade em constante processo de transformação, é o profissional que, a cada dia mais, se encaixa para desempenhar essa função de transmissão do conhecimento”.

Em conversa com Isabela Oliveira, também é formada em Pedagogia ela nós disse que no inicio começou a faculdade não gostando muito da área que escolheu, pois tinha medo de ser pedagoga; “mas com o passa do primeiro semestre comecei a gostar de uma maneira inexplicável já que a cada disciplina estudada ganha muitos conhecimentos nesse universo que é a pedagogia, hoje me sinto gratificada por ser uma pedagoga por vivência de momentos muito bons com as crianças nem só por isso mas também por poder passa um pouco do que eu aprende e ajudando assim a todos pois o pedagogo tem uma visão da educação que pode ajudar muitas pessoas no ambientes escolares”.

O Jornal a Nossa Voz, parabeniza a todos os pedagogos, em especial os barroquenses, pelo seu dia, pois o pedagogo é um educador que planeja, organiza e desenvolve atividades e materiais voltados para a Educação Básica. 

@ Nossa Voz Por Gildeverson Bispo

Sem comentários:

Enviar um comentário