Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Prefeito de Barrocas se reúne com diretoria da Yamana e Sebrae buscando parcerias na geração de emprego e renda, qualificação profissional.


Aconteceu na quinta-feira (29) na cidade de Teofiândia por volta das 09:00h da manhã uma reunião entre representantes da Mineradora Yamana Gold Inc, Sebrae, Senai e Prefeitura Municipal de Barrocas para tratar de assuntos voltados a parcerias para o desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda e capacitação profissional para comunidade de Barrocas.


Foi discutida a implantação de cursos profissionalizantes como Manutenção de Máquinas, Agente Administrativo e Curso de Pedreiro para os munícipes de Barrocas, além da definição de vagas para jovens aprendizes e curso preparatório para o ENEM. Além do Prefeito José Almir, acompanharam a reunião, Zé Carlos, Rebeca e Dilton.


A CDL e comerciantes locais receberão através da Yamana Gold e Prefeitura treinamento para o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF-Y) a fim de capacitar e habilitar os comerciantes da cidade a terem a oportunidade de concorrer e aumentar a participação de barroquenses nas compras da mineradora. 

A reunião definiu a previsão para o inicio dos cursos entre junho e julho do ano corrente, o Prefeito Almir avaliou positivamente a reunião “Nosso foco foi buscar a geração de emprego e renda, além da capacitação profissional da população e principalmente o público jovem”.

@ Nossa Voz - Fotos ASCOM 


Sem comentários:

Enviar um comentário