Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Eleições: Promotora de Justiça se reuniu com representantes dos partidos políticos nesta sexta-feira

Imagem Reprodução
A Promotora Eleitoral da 150ª Zona, Letícia Queiroz de Castro, esteve reunida na manhã desta sexta-feira (29), com representantes dos partidos políticos que deverão apresentar candidatos nas eleições de outubro no município de Barrocas.

Representantes da Polícia Militar, como o Capitão Agassiz Jorge Silva Sampaio, também participaram do encontro que teve como tema principal, a realização das convenções partidárias agendadas para o domingo dia 31 de julho. Os três pré-candidatos a prefeito marcaram as convenções para o domingo.

No encontro, se apresentou como representante do PMDB o vereador Waldir Ferreira (Dida), o vereador Antonio Carlos (Tonho da Loja) representou o DEM, José Jailson (Jai) foi citado como representante do PHS e do PV. O PP foi representado por Joilton Avelino (Tita). Com a ausência do representante do PRB, José Nilson, segundo a ata enviada para nossa Redação, o Dr. Josemy ficou incumbido de entregar as recomendações passadas pela promotora.

O encontro teve como objetivo, repassar orientações e recomendações do Ministério Público aos partidos políticos e futuros candidatos do Município de Barrocas-BA, assim como foram feiras advertências referentes ao dia das convenções partidárias. 

Foram também entregues, três recomendações já expedidas pela Zona Eleitoral para, de acordo com o informado; "evitar a prática de ilícitos eleitorais, inclusive por desconhecimento da lei".

Trecho da Ata - Clique para ampliar.
Os representantes foram advertidos quanto a realização de festa no âmbito de partidos e das coligações, fornecimento de alimentos ou benefícios aos presentes nas convenções. Ficou então definido pela autoridade, que no dia das convenções haverá "intervalos durante o evento para que os presentes possam sair, por conta própria, para se alimentar".

A promotora sugeriu uma nova reunião, esta para tratar das questões relacionadas a propaganda e da campanha em geral, especialmente datas de comícios e formas de comunicação, regras de carreatas e outras situações que "podem gerar problemas em Municípios pequenos com eleições acirradas" como em Barrocas. A sugestão foi acatada.

Leia na íntegra a ata do encontro, clicando aqui

@ Nossa Voz com informações do Ministério Público Eleitoral - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário