Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Barrocas: Com apoio do atual pároco, Conjunto Habitacional Alto do Ipê deverá receber um templo católico

Imagem Reprodução Paroquia São João Batista
No último sábado dia 7 de setembro, foi celebrada no Conjunto Habitacional Alto do Ipê, a segunda missa da 'nova comunidade católica' do município de Barrocas, como destacou a página oficial da Paróquia São João Batista.

A primeira missa celebrada no bairro que conta com 90 casas, além das que surgiram no seu entorno, foi realizada no dia 19 de maio deste ano. Na ocasião foi realizada também uma missão na comunidade. As duas celebrações aconteceram a céu aberto, sobre a sombra de uma árvore no terreno amplo na parte alta do bairro. 

Imagem Reprodução Paróquia São João Batista
Não conseguimos detalhes sobre o projeto, mas certamente o Padre Everaldo Gois tem como objetivo a fundação da comunidade seguido da construção de uma capela/igreja. O vigário tem feito esse trabalho em outras comunidades que ainda não contam com templos católicos, a exemplo do Povoado de Umbuzeiro, onde ele também já celebrou missas em locais improvisados e teve grande participação dos fiéis (veja aqui).

A chegada de um templo católico no Conjunto Habitacional, pode marcar o início de ações importantes naquela região também por parte do poder público. O Alto do Ipê que nasceu  na gestão do ex-prefeito Edilson, não tem praça, quadra de esportes, tem problemas com rede de esgoto e sofre com a falta de segurança principalmente á noite. 

@ Nossa Voz Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário