Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Tempo instável: Mês de setembro inicia com chuva e frio no município de Barrocas

Foto: Victor Santos
Setembro, segundo a 'sabedoria' popular, é tempo de fortes chuvas. Os agricultores mais velhos chamam de "cambueiros de setembro", a chegada das trovoadas. Nesse período, é comum a ocorrência de ventos fortes e frio, substituindo o calor e o sol comum no semiárido, Território do Sisal.

Depois de um sábado de sol, na tarde do domingo (8), logo nas primeiras horas a chuva caiu em diversos pontos do município de Barrocas, na sede, foi o suficiente para formar correnteza até a parte baixa da cidade. A noite se manteve a chuva, mas em menor intensidade 'chuviscando', situação que se estendeu até a manhã desta segunda-feira (9).

Alunas do Colégio Estadual, localizado no conjunto Habitacional Alto do Ipê, um dos pontos mais altos da cidade, relataram a atual sensação térmica;"O frio chegou de vez, lá quando chega o frio ninguém aguenta em sala", brincou Wiliy Santos, estudante do 3° ano. A colega, Edinéia Santos, disse que prefere o clima quente, o calor, mas que se acostuma; "O calor é melhor, mas a gente acostuma com esse 'gelo', principalmente lá no colégio que faz muito frio", afirmou. 

De acordo com o site Clima Tempo, a previsão para a terça-feira (10), é de pancadas de chuva pela manhã, à tarde e à noite, com 60% de possibilidade. A previsão aponta para temperatura minima de 18ºc e máxima de 31ºc.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário