Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Jornal A Nossa Voz: Há 14 anos informando e dando VOZ a população barroquense


Foi em 11 de setembro de 2005, que circulou na pequena cidade de Barrocas, localizada no Território do Sisal, a primeira edição impressa do periódico distribuído no comércio, entre autoridades políticas, populares e formadores de opinião. Assim, é nesta data que se comemora o aniversário de fundação do informativo que era chamado nos primeiros anos, de 'jornalzinho'. Para alguns, uma forma carinhosa de identifica-lo, talvez pelo seu formato inicial impresso em folha de ofício, para outros, uma tentativa de desqualificar a ideia de oferecer informação e da voz a população nas cobranças e questionamentos aos poderosos, isso numa época onde as críticas aos políticos podiam até acabar em confusão.

O tempo passou e hoje o 'Jornalzinho de Barrocas', completou 14 anos de existência. Temos muitos motivos para comemorar, escrevemos, contamos com muito esforço e dedicação um pouco da história de Barrocas nesta década e meia de atuação, registramos momentos importantes e tivemos também que noticiar fatos tristes.

A independência do JNV se dá ao amplo apoio do comércio local, que desde o início 'abraçou a causa', à nossa pluralidade de informações, é graças ao apoio popular, o povo nos ajuda a dá a notícias, a informar. O resultado é fruto de uma equipe focada, em cada momento com membros diferentes, mas sempre trabalhando com responsabilidade e compromisso. Resta-nos ao tempo que agradecemos, garantir que continuaremos cumprindo nossa missão de dar voz aos barroquenses, de informar com verdade, de noticiar e contar as histórias da nossa gente com determinação.

Leia o texto do historiador barroquense, Itan Cruz, escrito quando o jornal completou 10 anos (veja aqui).

Laia o texto do economista Antônio Zacarias, escrito quando o jornal comemorou os 6 anos de existência (ver aqui).

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira - Arte Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário