Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Barrocas: Pilar da entrada da garagem dos transportes da Prefeitura Municipal está escorado com pedras e pode cair.

Foto: Rubenilson Nogueira
O antigo galpão que funciona como garagem para máquinas, ônibus e outros veículos da Prefeitura Municipal de Barrocas, localizado na Rua Ziza Queiroz, a conhecida a Rua do Quebra, foi segundo informações, construído na década de 70 (77-78). No dia 4 de janeiro de 2017, o telhado desabou quase por completo, no horário ninguém se encontrava no local e por isso não houve feridos. Noticiado pelo JNV, o ocorrido repercutiu em todo estado, sites como o G1 Bahia (ver aqui) e Portal R7 replicaram a matéria. O apresentado Raimundo Varela, falou do caso em seu programa na TV (assista aqui).

Garagem dos Transportes
 da Prefeitura Municipal de Barrocas
Passado dois anos e 8 meses, o galpão ainda não passou por reforma, não foi recoberto e ao que parece, nem mesmo manutenção na estrutura vem ocorrendo. Registro feito hoje pelo JNV mostra que um dos pilares que sustentam o portão de acesso, estrutura de concreto, ameaça cair e para que não venha ao chão foi escorado com pedras. O local é de grande movimento, fica próximo a Praça da Bíblia, é vizinho a CAPS, na região também existem estabelecimentos comerciais, como um supermercado. Se cair, é grande o risco da estrutura atingir uma pessoa. É preciso evitar uma tragédia, com uma medida urgente e necessária.

Por ironia do destino, o galpão fica justamente em frente à casa do vereador José Eclécio, ex-presidente da Câmara e um dos nomes da oposição na Câmara Municipal. Porém não temos registro de que o parlamentar já denunciou o caso nem em suas redes sociais, nem mesmo na Câmara de Vereadores. Fica aberto o espaço tanto para o vereador, como para a administração municipal se manifestar.

@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário