Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Barrocas: Governo reconhece situação de emergência por conta de estiagem, mas no Facebook prefeito fala em fortes chuvas

Fonte Luminosa da Praça São João de Barrocas - Foto: Arquivo JNV
Segundo o site 'Metro1', nesta terça-feira (17), o governo do Estado da Bahia, reconheceu a situação de emergência por conta da estiagem, apontada pela prefeitura do município de Barrocas, localizado no território do sisal da Bahia. O decreto publicado hoje no Diário Oficial do Estado tem validade de 180 dias.

A prefeitura municipal havia apontado para a situação de emergência no último dia 9. Segundo a publicação a estiagem afeta as atividades econômicas e a atinge a população do município. Uma lista recente divulgada pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil Estadual (Sudec), no última dia 4, o estado tem 197 cidades com decretos de emergência por conta da estiagem, vigentes ou em análise.

Fato curioso em relação a Barrocas, é que na segunda-feira (16), ao responder um cidadão que destacou a obra no Campo de Futebol de Lagoa da Cruz, mas apontou atraso no início dos trabalhos que segundo ele havia sido prometido para junho, o Prefeito José Jailson, justificou dizendo que não pôde iniciar a obra antes devido "as fortes chuvas que Deus mandou em nossa cidade", (ver print do Facebook abaixo).


"...agradecer a Prefeitura Municipal de Barrocas em nome da população da Lagoa da Cruz, Jai apesar que a promessa foi pra junho, mais em setembro é que tá sendo concluído essa tão esperada melhoria do nosso campo municipal, o conhecido Lagoão. Fico grato em nome de todos, vamos agradecer e elogiar porque só crítica fica chato" escreveu o jogador Gil Baiano.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário