Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Paraibano que viaja pelo nordeste numa Pop 110, chega a Barrocas após percorrer 2 mil quilômetros

Fotos: Victor Santos
Erijonson Lopes, 22 anos, natural de João Pessoa, estado da Paraíba, depois de percorrer cerca de 2 mil quilômetros viajando numa Honda Pop 110, passando por diversas cidades de diferentes estados do nordeste, chegou ao município de Barrocas no final de tarde desta terça-feira (24), onde passará a noite antes de seguir com destino a Feira de Santana.

O jovem motociclista que trabalha como hoteleiro e está viajando durante as férias, pretende conhecer todos os estados do nordeste, ele já passou por Alagoas e Pernambuco, chegou a Bahia e pretende ainda nessa viagem ir ao Ceará, Piauí e Maranhão.

Sobre a passagem pela Bahia e a visita a Barrocas onde tem um amigo, também admirador das motocicletas de baixa cilindradas (pops), e que o acompanha pelas redes sociais o paraibano disse:"Sempre tive esse sonho de conhecer a Bahia, acho muito bonito, então estou realizando esse sonho. Barrocas é uma cidade bonita, diferente, bem organizada" destacou.

O motociclista já viajou mais cerca de 2 mil quilômetros uma pop 110
Antes de encarar a aventura, o motociclista revelou que fez algumas viagens longas em seu próprio estado, foi uma preparação para algo maior que estava planejando. A família segundo ele, no início achou perigoso, mas depois aceitou, ou teve que aceitar diante da viagem pronta e com data marcada para partida: "No começou a família não aceitou, depois apoiou quando percebeu que estava tudo pronto. Falo com eles todos os dias" revelou o aventureiro.

Não foi só a família que achou estranho o sonho, por se tratar de uma viagem longa e numa moto de baixa potência, teve quem criticasse a idéia: "Muitas pessoas não acreditavam, criticavam, acham que é uma loucura, tem esse preconceito com as motos de baixa cilindradas, mas eu acho que o que conta mesmo é o motociclista, se ele for bom, consegue sem problemas", afirmou.

Imagem Reprodução
Na bagagem, além das roupas, ele carrega peças de reposição, câmeras de ar, barraca de camping e kit de primeiros socorros. Mas nestes 2 mil km percorridos, contou que não ocorreram empecilhos, e onde chega é bem recebido, tem o apoio das pessoas: "O povo da Bahia é muito receptivo, amigável, sempre ajuda. Qualquer parada na estrada, sempre tem pessoas que se aproximam para ajudar" contou.

A moto modelo 2019, também não apresentou problemas, e vem tendo bom desempenho na estrada e no asfalto, o veículo tem feito 55 km com um litro de gasolina, o abastecimento é feito a cada 200 km percorridos. A cada 500 km, é feita a troca de óleo. A velocidade média da viagem é de 90 km, nenhum dos pneus furou nesse trajeto.



Erijonson ao lado do barroquense Lucas
O barroquense Lucas, natural do Povoado de Gitaí que também tem uma pop personalizada, elogiou a coragem do amigo: "Ele está em busca do sonho, tem amor pelas pops e fé na realização, é um cara de coragem", afirmou. Lucas segue a página 'Pop no stilo 110', administrada por Erijonson, há cerca de 3 anos.

A personalização da motocicleta, pintura e acessórios segue o modelo da Honda Africa Twin 1000L.

Ouça entrevista amanhã na Rádio @ Nossa Voz - Program de Rubenilson Nogueira ao meio dia.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira - Fotos: Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário