Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Barrocas: Desfile Cívico do 7 de Setembro terá como tema: Direitos e deveres por um trânsito mais seguro

Foto: Reprodução Creche EMAP
Tema é considerado de extrema relevância, apresentado em comum com a atual necessidade de adequações no trânsito de Barrocas. O desfile ocorre no Dia da comemoração da Independência do Brasil, neste sábado 7 de setembro, a partir das 09:00hs. A concentração será em frente ao Colégio Municipal de Barrocas. 

Conforme o convite à população, a Secretaria Municipal de Educação explica que o tema de 2019 será "Direitos e deveres por um trânsito mais seguro", que trará alusões a atenção, respeito e paciência, condições essenciais para uma circulação segura. Conforme o Portal do Trânsito, nos últimos dez anos, cerca de 200 mil pessoas morreram envolvendo motos e que acidentes no trânsito deixaram mais de 1,6 milhão feridos em 10 anos.

Foto: Reprodução Creche EMAP
Estudantes da Escola Municipal Alto da Porteira (EMAP), da rede pública, desfilaram pelas ruas na quinta-feira (5), já formando os pelotões com sub-temas, dentre muitos, um chamou a atenção da população que acompanhava atenta "A educação no trânsito começa no berço". Assim, as crianças perfiladas foram montadas em velotrol, acompanhadas por seus responsáveis. 

Nota da redação: Há anos, através de muitas matérias, reportagens e pautas na Rádio A Nossa Voz, o JANV reforça a necessidade e obrigatoriedade do uso do capacete no trânsito, inclusive a defesa dessas pautas gerou grandes polêmicas. Anos se passaram e vem à tona um assunto tão abordado pela direção do 'blog'. Espera-se que a população e as autoridades municipais, abracem essa causa. 


Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário