Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Barrocas: Prefeito anuncia obra de pavimentação da Rua João Olegário de Queiroz

Imagem Reprodução
Em visita ao bairro dos Ingleses, onde ruas estão sendo pavimentadas, e de acordo com vídeo divulgado nesta sexta-feira (13), o Prefeito José Jailson, anunciou que a Rua João Olegário, que recebeu esse título em homenagem ao Primeiro Prefeito do Município, enfim receberá a pavimentação em paralelepípedo. 

A obra é esperada há muito tempo pelos moradores, mas as gestões anteriores nem atenderam aos pedidos, como não pensaram em fazer justiça com o homenageado. Agora a obra vai sair, e espera-se que da melhor forma, já que a região sofre muito em períodos de chuva devido a forte correnteza (ver aqui). 


No vídeo divulgado, o prefeito não informou o valor que será gasto, nesta e nas demais ruas que serão calçadas no bairro. Nem deu a previsão de conclusão. Ele destacou que existem obras em andamento em vários povoados e também na sede. Moradores comemoraram o início do trabalho: "O recurso existe, se ele for administrado com respeito, com responsabilidade e sem desvio, sem dúvida as coisas acontecem", afirmou José Jailson.

João Olegário de Queiroz, foi o primeiro prefeito eleito no município de Barrocas. Visto como um visionário e inteligente, foi o senhor João que trouxe para Barrocas as primeiras mudas de sisal, que logo se tornou a principal fonte de renda do então distrito. Como prefeito realizou importantes obras de infraestrutura, construiu Mercado e o Colégio Municipal dentre outras intervenções. Infelizmente durante o seu mandato, por problemas políticos com lideranças de cidades vizinhas que Barrocas voltou a condição de distrito.

@ Nossa Voz da Redação - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário