Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Morre idosa coiteense que era considerada a mulher mais velha do Brasil

Dona Antônia era a quarta pessoa mais velha do mundo. Foto Calila Notícias
A coiteense e mulher mais velha do Brasil, morreu no inicio da noite do domingo (23), por volta das 18:20 no Distrito de Salgadália, município de Conceição do Coité. Dona Antônia Santa Cruz, aos 116 anos e 217 dias, faleceu em casa de causas naturais. Segundo familiares, a senhora teria reclamado de dores no corpo na noite de sábado.

Familiares informaram ao Calila Notícias que ela estava acamada há um mês, mas desconhecem que tenha morrido em consequência de qualquer enfermidade. Dona Antônia era a mais velha de uma família que tem mais uma irmã residente no Rio de Janeiro que está com 107 anos, e um irmão caçula que morreu há pouco mais de um ano depois que completou 100 anos.

A ministra da eucaristia, Simone Nascimento, que tinha a missão após a missa, levar a hóstia para Dona Antônia, e disse ao CN que a última vez que esteve na casa da idosa, ela já estava de cama, porém apresentava lucidez quando perguntava se ele queria receber o corpo de Cristo e ela afirmava que sim, mas ao receber a eucaristia ela não conseguia engolir, mas rezou o Pai Nosso e fez gestos de se benzer.

sepultamento de Dona Antônia aconteceu às 16h desta segunda-feira (24). Na ordem da pessoas centenárias, a primeira é uma japonesa 118 anos e 116 dias; 2ª: uma francesa 117 anos e 122 dias; 3ª Dona Antônia Santa Cruz 116 anos e 217 dias; e a quarta mais velha era uma polonesa com 115 anos e 3 dias.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário