Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Embasa convida população tratar sobre o esgotamento sanitário de Barrocas

Imagem Divulgação

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa), está na fase de estudos para elaboração do Projeto do Sistema de Esgotamento Sanitário do município de Barrocas, e por isso, convida a população para participar no Grupo Focal que terá início dos trabalhos na quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Vereadores às 09h.

O objetivo do encontro é conhecer as questões socioambientais do município objeto de estudo. De acordo com informações, 'grupo focal' é um método de pesquisa e ou estudo que reúne pessoas e estas expõem opiniões sobre produtos, serviços ou sobre questões de interesse público. Diante da possibilidade do esgotamento sanitário do município ficar sobre a responsabilidade da Embasa, que poderá cobrar pela prestação do 'serviço' com taxa na conta de água, algumas pessoas tem se manifestado contrarias, uma dessas pessoas é o vereador José Eclécio que ontem comentou a situação em participação na Rádio A Nossa Voz.

"Isso já tentaram uma vez, quando Almir era prefeito, (...) esse projeto que foi lançado à Câmara de Vereadores, nós não aceitamos, até porque Barrocas ainda não está preparada para se pagar esgotamento sanitário, então eu já de antemão aqui, já como vereador do município fico contra esse projeto. Então, isso será um grande absurdo, onde para que isso seja cobrado precisa-se da aprovação da Câmara de Vereadores. Então eu acredito que o Poder Legislativo de Barrocas precisa agir em determinadas situações", afirmou o conhecido kekeu de Daozinho.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário