Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2022

Prefeito alerta para existência de casos positivos da H3N2 em Barrocas

Imagens Reprodução
O prefeito de Barrocas, José Jailson de Lima Ferreira (PSD), utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (14), e alertou a população para a identificação de 04 casos da gripe H3N2, uma variante do vírus influenza no município.

Ao revelar que a Secretaria de Saúde havia sido informada de existência da variante, Jailson pediu que a população se proteja: "A Secretaria de Saúde do nosso município foi informada hoje da existência de 4 casos positivos da H3N2, uma variante do vírus influenza A, causador da gripe comum. Nem todos os casos de H3N2 necessitam de internação, na maioria deles os sintomas são de gripe comum. Entretanto, com idosos, crianças, gestantes e puérperas, a atenção precisa ser redobrada, pois ela pode ser ainda mais grave, resultando em internação. Protejam-se!".

O vírus H3N2 é um dos subtipos do vírus Influenza A, também conhecido como vírus do tipo A, que é um dos principais responsáveis pela gripe comum, conhecida como gripe A, uma vez que é muito fácil de ser transmitido entre pessoas por meio das gotículas liberadas no ar quando a pessoa gripada tosse ou espirra. 

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário