Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2022

Várias ovelhas foram mortas em ataque de cães na zona rural de Barrocas

Ovelhas mortes em ataque canino no povoado de Rosário - Foto: Reprodução
Pelo menos cinco ovelhas foram mortas e outras ficaram machucadas durante um ataque de cães na propriedade da senhora Ivone no Povoado de Rosário zona rural do município de Barrocas na noite da última quinta-feira (20). 

"Criamos com tanto carinho para que? Para os cachorros dos outros matar. E não só aconteceu isso com a gente não, tá sendo de oito em oito dias com esses prejuízos nos povoados. Estamos indignados com esses acontecimentos, o criador de roça não  tem prazer mais de criar nada mais não", desabafou a senhora Tita, nora da senhora Ivone.

Os constantes prejuízos tem desmotivados os agricultores barroquenses a continuarem criando animais de pequeno porte, principalmente as ovelhas que se tornam alvos fáceis de cães criados soltos e que por instinto, formam matilhas e caçam os animais matando e ferindo muitos deles. Dificilmente os donos dos animais são identificados. 

Segundo a proprietária, os donos dos cães nunca aparecem, ficando para os criadores o grande prejuízo e ainda a possibilidade de novos ataques.

Leia também: Ataque de cachorros causa morte de 26 ovelhas e deixa várias outras feridas no Povoado de Lajedinho
@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira 

Sem comentários:

Enviar um comentário