Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Barrocas: Ataque de cachorros causa morte de 26 ovelhas e deixa várias outras feridas no Povoado de Lajedinho

Imagem Reprodução: Vídeo
Entre a noite da segunda-feira (04) e a madrugada de hoje, um ataque de cachorros num curral de ovelhas, resultou na morte de 26 criações, deixando mais de 50 feridos, algumas em estado crítico. O ataque aconteceu no Povoado de Lajedinho, Zona Rural de Barrocas na propriedade do agricultor José Carlos Bispo, 59 anos, conhecido como Zé de Maninho, localizada à cerca de 3 km da sede do município.

O agricultor contou ao JNV que chegou ao local às 5:20 da manhã desta terça-feira (05), e ainda viu dois cachorros próximo ao curral, mas ele acredita que haviam outros. Ao entrar no curral, viu uma cena desoladora: "Já aconteceram outros, mas essa foi a pior de todas, até agora a ficha não caiu", afirmou. Em ataques anteriores, 5, 6, 8 e até 13 ovelhas já foram mortas mas esse último pode chegar a 30 mortes devido a quantidade de animais feridos.

Agricultor lamentou a morte dos animais e contou que mais de 50 estão feridos
Além de recém nascidos e borregos, alguns de médio porte, ovelhas grandes com cerca de 30 quilos foram mortas. As ovelhas são da raça Mestiço Dorper. O prejuízo, segundo o proprietário deverá ficar entre 8 e 10 mil reais: "Dá vontade de desistir, de parar de criar, mas eu investi muito na propriedade para esse tipo de criação e não posso parar. Mais hoje a gente não tem apoio das autoridades, se para defender as criações, a gente matar um cachorro é capaz de ir preso", afirmou ainda abalado com o ocorrido.

Animais foram mortos dentro do curral murado
O senhor José Carlos só irá a Delegacia de Polícia para registrar um Boletim de Ocorrência amanhã, já que hoje junto com a família, passou o dia tentando salvar animais que estão feridos.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário