Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Comboio de oxigênio doado pela Venezuela chegou na noite da terça-feira (19) em Manaus

Foto: Reprodução/ Twitter- Jorge Arreaza
O governo Venezuelano anunciou na última semana a doação para o estado do Amazonas, de um comboio carregado de 107 mil m³ de oxigênio. A ajuda é de grande importância neste momento de crise sanitária perante a pandemia da Covid-19. O comboio partiu no fim de semana e percorreu cerca de 1.500 km com destino à capital Manaus. A chegada dos veículos ocorreu na noite desta terça-feira (19).  

Jorge Arreaza, chanceler da Venezuela, não somente anunciou a chegada dos cilindros como também destacou o ato de solidariedade que o país vizinho realizou: "Chegam à cidade de Manaus, os primeiros caminhões - cilindros com oxigênio enviados pelo Presidente da República, Nicolás Maduro para enfrentar a crise de saúde causada pela pandemia de Covid-19. Verdadeira solidariedade! Real ajuda humanitária!", twittou, o chanceler venezuelano. 
Foto: Reprodução/ Twitter- Jorge Arreaza
Atualmente, o consumo diário no Amazonas é de 76 mil m³. A capacidade de entrega das empresas fornecedoras do produto tem sido de 28.200 m³/dia ficando com um déficit de 48.300m³/dia.

Da Redação por Ana Clara/ Informações: CNN Brasil 

Sem comentários:

Enviar um comentário