Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Construção de Bueiros em estradas vicinais de Barrocas é obra do Governo do Estado com apoio do Consisal

Reprodução: CONSISAL
Em sua página oficial, o Consisal destacou nesta segunda-feira (11), que as obras de recuperação de pontos críticos de estradas vicinais em diversos municípios do Território do Sisal, é uma ação do Governo do Estado, através de Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). Os 20 municípios do Território do Sisal serão beneficiados pelo Programa de Recuperação e Manutenção de Rodovias do Estado da Bahia, o chamado PREMAR 2. A execução do programa tem o apoio do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal.

Segundo o Consisal, os trabalhos em Barrocas e Serrinha estão acelerados, estes municípios estão sendo contemplados com construção de bueiros, pontes e passagem molhada. As intervenções buscam melhorar as condições de tráfego das estradas vicinais. A escolha dos pontos, foi feita anos atrás com a participação da população representada por presidentes de associações, que participaram de consultas públicas, quando puderam indicar e votar nas estradas que entenderam apresentar maior necessidade da realização das obras. 

Os trechos escolhidos nestas consultas e que estão sendo contemplados em Barrocas, são: - Sede / Ba 409 (Ponto do Tocó), Via Alambique, Lagoa da Cruz e Minação / Sede – Nova Brasília (via Lajedinho). A prefeitura de Barrocas publicou em sua página as ações, sem mencionar quais os responsáveis pelo projeto em execução e sem mencionar as localidades, dando a entender que seria uma ação do governo municipal: "A Prefeitura Municipal através do Governo de Responsabilidade, Competência e Trabalho está construindo 12 bueiros nas estradas vicinais para facilitar o trânsito, essa é mais uma ação do governo!", destacou a Prefeitura de Barrocas.

Questionado pelo JNV sobre a publicação da Prefeitura Municipal e do próprio prefeito, o Consisal respondeu: "Este é um programa do governo do Estado, através da Seinfra com a parceria do Consisal".

Da Redação Por Rubenilson Nogueira - Informações Cosisal

Sem comentários:

Enviar um comentário