Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Torcedores de Bahia e Vitória comentam o momento das equipes. Ambas deixaram o Z4 mas ainda correm risco de rebaixamento

Arte: Kauã Sherman
Vitória e Bahia entraram em campo na quarta-feira (20), e conseguiram dentro das suas aspirações, bons resultados. Com as vitórias os times baianos saíram da Zona de Rebaixamento do Brasileirão, mas terão que lutar até a última rodada para se livrar da queda. O rubro-negro foi o primeiro a entrar em campo, e venceu o Guarani fora de casa, saindo da 17º posição para ocupar a primeira vaga fora da zona, três pontos à frente do Figueirense (17º).

Já o Bahia, recebeu o Athletico-PR e fez o dever de casa, e vencendo o adversário por placar apertado, com 1x0 o tricolor saiu da degola, e está na 15ª posição, porém não há diferença de pontos entre o tricolor e o Fortaleza (17º colocado), o critério de desempate está sendo o número de vitórias, o clube baiano tem 9, e o cearense 7.

Com o triunfo das duas equipes, procuramos saber dos barroquenses torcedores BaxVi, o que acharam da saída dos times da zona: "O Vitória ganhou e respirou um pouco, igualmente o Bahia, mas situação dos dois times da Bahia não é nada boa. O Vitória felizmente ganhando os jogos dele vai se salvar, e o Bahia tem sete jogos dá para ele se sair também e ficar na Série A, mas estão jogando muito mal eu acho que eles vão lutar até a última rodada para não cair tanto o Bahia como o Vitória", relatou o torcedor rubro-negro Palitinho ao ser questionado sobre as equipes.

Tricolor, Renilson Santiago, apostou no seu time: "Eu acredito que o Bahia tem grandes chance de não cair pelo time que tem e pela forma que vem jogando. O Bahia não está jogando mal, infelizmente os resultados não estão vindo, mas o Vitória, não está numa zona confortável, e nunca disputou na parte de cima da tabela, e vem jogando mal, eu acredito que o Bahia tem mais chances de ficar do que o Vitória", afirmou.

Torcedor do Leão, Claudionor, falou com indignação sobre a situação dos clubes: "Eu entendo que o futebol baiano está muito defasado, por conta das diretorias não quererem se redimir aos treinadores da Bahia e do Nordeste. O resultado de ontem das duas equipes, foram vitórias do desespero, se o Bahia estivesse com Roger, estaria melhor na competição. E o Vitória não tem jeito mesmo, esse time ai é o que dá pra fazer, se não mudar a cabeça dos dirigentes, vai ser difícil para se manter na série B", lamentou.

É reta final de campeonato, momento de decisão para as duas equipes, será que o Estado da Bahia irá ficar sem representante nas principais divisões do Campeonato Brasileiro? A resposta vai vim em campo, e na bola.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário