Páginas

domingo, 17 de janeiro de 2021

Barrocas: Incêndio próximo a Posto de Combustível, preocupou moradores das casas populares

Foto: Rubenilson Nogueira

O incêndio que segundo relatos, iniciou por volta das 16 horas deste domingo (17), num loteamento na entrada da cidade, foi controlado por voluntários, às 18:40, após a chegada de um caminhão pipa enviado pela Prefeitura Municipal de Barrocas.

As chamas consumiram parte da vegetação da área às margens da BR349, na entrada da cidade, sentido ao Bairro do Cedro. O operador de máquinas conhecido como Moises Moranguinho passou pelo local e preocupado com a propagação das chamas, acionou a Brigada de Incêndio da FBDM - Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral, mas em seguida ele informou que não seria mais necessário pois o incêndio havia sido controlado: "Fiz o contato e eles se prontificaram a ajudar, mas logo chegou o pipa e o fogo começou a ser controlado. Então avisei que não precisava mais", afirmou Moises.

As chamas se alastraram no terreno que fica a cerca de 300 metros de um conjunto habitacional: "Eu tava aqui dentro assistindo, quando vi pela janela o fogo. Aí na hora que vi, já tava o caminhão pipa e um monte de gente apagando. Fiquei assustada, sem saber qual o motivo do incêndio", afirmou a dona de casa Regiane.

Devido a proximidade da cidade, alguns moradores da rua Antônio Alves de Queiroz, e Rua João Afonso, saíram das casas para ver o que estava acontecendo. Neste período de estiagem é preciso bastante cuidado, evitar queimar lixo, e não jogar bituca de cigarro às margens de rodovias e estradas. No final de 2020, ocorreram três incêndios em curto intervalo de tempo em Barrocas, veja abaixo.

Veja também: Fogo consumiu vegetação e assustou moradores da região do Umbuzeiro e Retirada no município de Barrocas e Cerca de dez tarefas de pastagem foram consumidas pela fogo na região de Nova Brasília e Mais um incêndio no município de Barrocas deixa pastagem destruída próximo a sede

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário