Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Acabou o mistério: Mylaide Rhavenna é nomeada como Secretária de Saúde do município de Barrocas

Fotos: Reprodução Redes Sociais e Arquivo Jornal a Nossa Voz
Secretária desde o primeiro mandato do governo do prefeito José Jailson (PSD), Débora Queiroz foi exonerada do cargo de Secretária Municipal de Saúde, em decreto publicado no dia 4 de janeiro de 2021 (leia aqui). No mesmo documento, a secretária interina em exercício, Mylaide Rhavenna, foi nomeada e agora assume oficialmente o cargo. 

A mudança acabou com os comentários na cidade, entre o nome das duas profissionais de saúde que supostamente 'pleiteavam' o cargo e aguardavam a decisão do prefeito. A exonerada da chefia da Secretaria, Débora Queiroz é formada em enfermagem e esteve por 3 anos e 7 meses sob o comando da pasta, inclusive durante o inicio dos primeiros casos da Covid-19 em Barrocas. 

Mylaide Ravena é a nova secretária municipal de Saúde - 
Reprodução: DOEM
A licença maternidade, motivo do afastamento de Débora Queiroz, concedida no dia 9 de julho de 2020, expirou no dia 1 de janeiro de 2021. Do secretariado municipal que compôs a administração municipal de 2017 a 2020, apenas ela não segue na função neste segundo mandato do Prefeito José Jailson. 

Mylaide Rhavenna é bacharel em nutrição pela Faculdade Nobre e pós-graduada em Nutrição em Obesidade e Síndrome Metabólica. Foi nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e passou interinamente 180 dias à frente da secretaria de saúde do município. 
Da Redação: Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário