Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2021

Barrocas: José Jailson toma posse para segundo mandato como prefeito e Tonho da Loja conquista a presidência da Câmara

Antes da posse, Prefeito, vice-prefeito, vereadores e familiares participaram da Missa na Igreja Matriz
 
Tomaram posse na sexta-feira (1), o prefeito reeleito José Jailson de Lima Ferreira (PSD), que irá gerir o município de Barrocas por mais quatro anos, e os 11 vereadores que formam a nova Câmara Municipal, a cerimônia aconteceu na sede do poder legislativo. Antes da solenidade da posse, aconteceu às 09h00 na Igreja da Matriz, a Santa Mãe de Deus, com a presença dos respectivos eleitos, acompanhados dos familiares. 

"Graças a Deus e à vontade do povo de Barrocas, tomei posse hoje pela segunda vez para o cargo de prefeito da nossa querida cidade. Aproveito a oportunidade para reafirmar o meu compromisso e a minha responsabilidade em assumir mais 4 anos de gestão, continuarei trabalhando e fazendo Barrocas avançar", escreveu José Jailson em sua rede social garantido responsabilidade pela coisa pública e compromisso com o desenvolvimento do município. 

Jailson conseguiu o mesmo feito que o irmão Edilson que o lançou na política, e que também administrou Barrocas por 8 anos. Nesta eleição Edilson da Serraria foi oposição a Jailson, tendo indicado a sua companheira Dona Sussu como vice na chapa do candidato Almir de Maciel (PT). 

Prefeito em seu discurso na Câmara Municipal de Vereadores
No mesmo dia, por volta das 11 horas, aconteceu a eleição para a Mesa Diretora da Câmara. A oposição mesmo em minoria surpreendeu ao lançar uma chama, decisão que demostra compromisso com a democracia, como destacou o candidato a presidente José Eclécio (Kekeu de Dãozinho): "Obedecendo a democracia, obedecendo nosso povo, protocolei nossa chapa a Presidência da Câmara", escreveu. A chapa recebeu os 4 votos dos parlamentares do bloco de oposição, sendo derrotada por 7 votos a 4.

A chapa vitoriosa que teve como presidente o irmão do Prefeito José Jailson, o vereador Antônio Carlos de Lima Ferreira (DEM), que recebeu os 7 votos dos vereadores da base do prefeito. O conhecido Tonho da Loja que foi o vereador mais votado nas eleições municipais de 15 de novembro de 2020, agradeceu pelos votos e reafirmou o compromisso com o povo: "Nesta sexta-feira, reafirmamos nosso compromisso com o povo de Barrocas, dia da posse do prefeito Jai, vice Dida e nós vereadores, foi o dia também dos colegas me eleger pela segunda vez presidente da Câmara Municipal, isso só faz aumentar meu compromisso (sic) com o nosso povo, obrigado a todos", escreveu o novo presidente.

Da Redação - Por Victor Santos / Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário