Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Barrocas: Prefeito anuncia chegada de 160 doses da vacina Oxford/AstraZeneca

Reprodução: Redes Sociais
Em publicação na manhã desta segunda-feira (25), o prefeito José Jailson de Lima Ferreira (PSD), anunciou a chegada de mais 160 doses da vacina ao município de Barrocas, desta vez da Oxford/AstraZeneca. Esta é a segunda vacina enviada pelo governo, a primeira remessa foi da CoronaVac que chegou na terça-feira (19), na ocasião uma técnica de Enfermagem foi a primeira profissional de saúde a ser vacinada no município (ler aqui).

"Hoje estou passando para dar mais boas notícias: acabam de chegar em Barrocas mais 160 doses da vacina Oxford/AstraZeneca". O avião que transportou as 119,5 mil doses da vacina chegou na Bahia no domingo (24), logo o governador Rui Costa determinou a distribuição da imediata da vacina ao interior do estado (leia aqui)

Reprodução: Redes Sociais
Na publicação, um barroquense questionou o cronograma de vacinação: ''existe algum cronograma de vacinação específico para o município de Barrocas, levanto em conta o número e as características da população? Se sim, já existe alguma perspectiva de quando os idosos poderão começar a receber as doses?", quis saber o Historiador Itan Cruz.

O perfil utilizado por José Jailson, respondeu: "Estamos seguindo o cronograma do Ministério da Saúde e da Sesab, no primeiro momento serão vacinados profissionais de saúde e idosos que estão em casa de repouso. Depois dessa fase vamos aguardar as novas decisões do Ministério".
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário