Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Barrocas: Despesa com pintura e manutenção das escolas, pode custar cerca de R$440 mil reais

Reprodução: DOEM
A prefeitura Municipal de Barrocas, através do seu Diário Oficial, tornou publico na quarta-feira (6), a contratação de uma empresa especializada em construção civil, para realizar a pintura e manutenção das escolas da rede municipal de ensino. O valor estimado para a obra, segundo o contrato, é de R$ 441.549,03 (Quatrocentos e quarenta e um mil reais e três centavos). 

As Escolas da Rede Municipal receberam pintura e manutenção para o ano letivo 2020 (ver aqui e aqui), e estão sem receber alunos para as aulas presenciais desde março do ano passado por conta da pandemia da Covid-19. Ainda não há previsão de retorno das aulas. Também não foi divulgado a data para o início da pintura e manutenção das escolas. Após divulgação do contrato, surgiram questionamentos sobre a instalação dos ar condicionados. A promessa de instalação de ar condicionados em 110 salas de aula, feita pelo prefeito José Jailson em 2018 (ver aqui). Segundo informações, os aparelhos foram comprados e estão guardados em um depósito.
Reprodução: DOEM
Confira a lista das escolas que deverão ser pintadas e receber manutenção: 

Escola Municipal de Alambique do povoado de Alambique, Escola Daniel Galdino no povoado de Alto Alegre, Escola Municipal do povoado de Barreira, Escola Maria Quitéria dos Santos do povoado de Brasileiro, Escola Horiosvaldo dos Santos do povoado de Ladeira, Escola de 1º Grau José Pedro da Mota no povoado de Lagoa da Cruz, Escola de 1º Grau Luíza Cecília no povoado da Minação, Escola de 1º Grau Roque Avelino no povoado de Nova Brasília, Escola de 1º Grau Antônio Cândido Pereira no povoado de Rosário, Grupo escolar Agenor de Freitas, Colégio Municipal e Centro Educacional desembargador Júlio Virgínio na sede do município.
Da Redação por Ana Clara Santos / Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário