Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Território do Sisal: Incêndio destrói área rural com mais de 120 tarefas no município de Araci

Reprodução: BDC notícias
Estima-se que um incêndio em um povoado do município de Araci, no Território do Sisal da Bahia, pode ter devastado cerca de 120 tarefas de vegetação numa área rural. O incidente ocorreu na fazenda que fica localizada às margens da BA-408. Segundo as informações do proprietário, não foi possível precisar o local ondo o incêndio começou. Já os vizinhos perceberam os focos no período da manhã, e relataram que rapidamente tomou conta de diversas áreas chegando até atingir fazendas em propriedades vizinhas.

Os moradores da região acionaram os bombeiros civis que tiveram apoio da Guarda Municipal e da Defesa Civil no controle das chamas, que só teve êxito já no final da tarde. Os bombeiros orientaram que a área deveria ser monitorada por mais 48h, para observarem se teria surgimento de novos focos.  Já no início da noite, a equipe dos bombeiros retornaram ao local para realizar um patrulhamento na área junto com o proprietário, devido à informações de novos focos.
Reprodução: BDC notícias 
Os carros-pipas foram enviados pelas secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Infraestrutura do município. Também foi utilizado abafadores e um trator, que abriu valas no terreno para dissipar o calor e evitar que as chamas atingissem outras áreas. Ninguém ficou ferido.
Da Redação por Ana Clara- Informações e fotos Bom Dia Cidade Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário