Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Brasil: Após polêmica com gastos do Governo Federal, Portal da Transparência fica cerca de dez horas indisponível

Quando acessado até as primeiras horas da manhã de hoje o site apresentava o
que está descrito na primeira imagem, porém voltou ao ar, ainda pela manhã.

Desde a segunda-feira (25), tive grande repercussão a divulgação dos gastos do Governo Federal referentes ao ano de 2020, relacionados à compra de alimentos. A quantia gasta em produtos considerados supérfluos assustou os brasileiros, que não pouparam críticas ao suposto mau uso do dinheiro público, a impressa também deu grande destaque ao caso. A soma dos valores das ‘comprinhas’ do governo ultrapassou os 1,8 bilhões segundo lista apresentada pelo Portal Metrópoles.

A revolta, e as críticas da população, seguiam repercutindo, e para complicar ainda mais a situação, o Portal da Transparência, site público e responsável por informar como o dinheiro da sociedade está sendo gasto, saiu do ar na noite desta terça-feira (26). O site passou a estar inativo e quem tentava o acesso para confirmar os burburinhos da internet, não conseguia.

O sistema só voltou a funcionar após cerca de 10 horas e  provocou ainda mais críticas nos maiores meios de comunicação do país. Hoje, por volta dás 11 horas da manhã, o site já funcionava normalmente: “No início da noite, os acessos continuaram bastante elevados, o que aparentemente acabou por acarretar a instabilidade e a consequente indisponibilidade de acesso ao portal”, declarou a Controladoria-Geral da União (CGU), órgão do Governo Federal responsável pela defesa do patrimônio público, transparência e combate à corrupção.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman / Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário