Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2021

Barrocas: Secretária de Saúde informa que atendimento na 'Ala da covid-19' será mantido no município

Desde de dezembro que surgiram boatos sobre o possível fechamento da ala - Arquivo: JANV
Em resposta ao questionamento do JNV sobre a possibilidade de fechamento da Ala de Síndrome Gripal, a chamada Ala da Covid-19, na manhã deste sábado (9), a Secretária de Saúde de Barrocas, Myleide Rhavenna, explicou que a Ala não será 'encerrada'. A secretária confirmou que a médica que atendia no local deixou o setor, mas informou que outro profissional será contratado para iniciar o atendimento já na segunda-feira dia (11). 

"A ala covid não foi fechada, nem encerrada, porém a médica pediu pra sair, já estamos providenciando outro para que comece na segunda feira. Mantém a ala no mesmo lugar com 04 leitos acompanhados de monitores e respiradores para casos de necessidade de internamento", garantiu Mylaide Rhavenna, Secretária Municipal de Saúde. 

O município registra três óbitos de pacientes em decorrências da Covid-19- Reprodução: PMB
Números da Covid no município: Segundo o Boletim Epidemiológico da sexta-feira dia (8), a Secretaria recebeu 4 resultados do Lacen, todos negativos. Foram coletados mais 07 casos, com isso, o município agora conta com 28 pacientes esperando o resultado (Casos Suspeitos). No dia 6 de janeiro a Secretaria de Saúde informou que Barrocas não contava com nenhum caso ativo. No entanto, não sabemos se a informação contabiliza os pacientes que realizam testes particulares e foram detectados com a covid-19. 

Da Redação - Por Victor Santos / Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário