Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Barrocas: Associação do Lajedinho recebe doação de Parque Infantil da Fundação Ribeiro Carvalho

Arquivo pessoal - Associação do Lajedinho
Agora as crianças da comunidade do Lajedinho e localidades ao torno, contam com uma excelente opção de lazer, após a doação dos equipamentos para um Parque Infantil, doada pela Fundação Ribeiro Carvalho. A cerimônia simbólica de entrega, aconteceu na sede da associação comunitária, na tarde do domingo (24). Sorrisos sinceros de uma alegria percebida também nos olhos, traduziram o sentimento das crianças em receber o espaço de lazer.

A comunidade é a definição de que com estratégia, determinação para criar e empreender, é possível produzir uma economia solidária e que aproveite os recursos naturais da caatinga sem agredi-lá. A associação comunitária do Lajedinho produziu 20 mil máscaras durante a pandemia. Mas o 'carro chefe' é a produção de polpas de frutas e do suco detox. 

Graziele e Valney Ribeiro na estrega do parque infantil
Com este proposito, a associação comunitária que tem sede própria e a documentação em dias, através da presidente Ednalva, soube pelo rádio da iniciativa doação de um parquinho para associações. Após a entrega da documentação e avaliação dos requisitos, a comunidade foi contemplada e o médio Valney Ribeiro fez doação dos equipamentos para implantação do parque infantil na comunidade: "A Ednalva e vocês (da comunidade) estão de parabéns, porque vocês tem uma associação constituída, tem organização e sabem o que estão fazendo", elogiou. 

A profissional da saúde Graziele, em um discurso entusiasta, destacou a importância de proporcionar lazer e a oportunidade das crianças e adultos serem felizes:  "Nós da Fundação Ribeiro Carvalho temos este projeto de beneficiar no crescimento das crianças, justamente para ajudar a aumentar autoestima da criança, precisamos viver a infância", afirmou.

A Presidente da Associação, Ednalva Bispo, feliz com a conquista para a comunidade que vive, em Lajedinho, comentou: "Desde o dia que trouxeram este parque é só alegria, a criança está numa felicidade tão grande, que precisa ver a felicidade que estão aqui. Como nós ganhamos e as crianças estão felizes, eu quero que mais comunidades ganhem". Explicou Ednalva, que já recebeu a informação que o médico e a esposa continuarão doando outros equipamentos para o parque infantil. 
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário