Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Barrocas: Diante de reclamações, Prefeito solicitou da Embasa aumento da vazão no fornecimento de água

Arquivo: JANV
No dia 19 de novembro de 2020, o prefeito José Jailson de Lima Ferreira, encaminhou ao gerente operacional da Empresa Baiana de Água e Saneamento - EMBASA, um oficio solicitando a extensão da rede e o aumento da vazão para o fornecimento de água para o município de Barrocas. Mesmo diante do pedido, no mês de dezembro a população seguiu reclamando da escassez de água, tanto na sede como na zona rural.

A solicitação aconteceu diante das constantes falta de água tanto na sede como na zona rural do município e devido aos pedidos da população para que as autoridades buscassem solução junto a empresa. Durante o programa Diário de Notícias apresentado por Rubenilson Nogueira na Rádio A Nossa Voz, diversos moradores principalmente dos povoados cobram uma posição da Embasa sobre o fornecimento de água que segundo eles, a vazão não é suficiente para atender as comunidades, que passam dias economizando e mesmo assim, muitas vezes chegam a ter reservatórios vazios. 

Oficio protocolado na EMBASA
No oficio, o prefeito justificou: "Visando a melhoria na qualidade de vida da população barroquense, venho através deste, solicitar de Vossa Senhoria o aumento da vazão de água no nosso município, pois com o aumento da população a vazão não está suficiente para o fornecimento para o fornecimento, com isso precisamos da compreensão desta empresa, até porque a prefeitura está sendo cobrada quanto a isso", informou. Passados cerca de 45 do envio do ofício, a falta d'água continua afetando a população.
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário