Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Barrocas registrou por 5 dias consecutivos, casos positivos da covid-19 em seu boletim epidemiológico

Foto: Victor Santos/ Arquivo JANV

Na atualização do Boletim Epidemiológico de Barrocas da terça-feira (26), não constou nenhum caso positivo após 5 dias consecutivos registrando infectados pela Covid-19. Neste mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o surgimento de 40 casos positivos, sendo que 25 deles foram nos os dias 21, 22, 23, 24 e 25. 

Desde o primeiro diagnóstico positivo, o município teve momentos críticos e períodos mais tranquilos, atingindo agora um total de 229 infectados, destes, segundo o boletim de ontem, 221 pacientes já estão curados, 3 não resistiram as complicações do vírus e 5 permanecem ativo. Os diagnósticos continuam sendo através do Lacen e desde julho não há mais casos confirmados via teste rápido. 

Imagem Reprodução
No boletim da Sesab, Barrocas já registrou 271 casos, sendo que 238 via RT-PCR, e 33 através de teste rápido.  A prefeitura registra apenas 13 casos por teste rápido. Os 20 casos a mais, possivelmente são de pessoa que fizeram os seus cartões do SUS no município mas não residem mais em Barrocas.

Da Redação por Ana Clara - Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário