Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Após divulgação do gabarito oficial, Inep anula duas questões do Enem.

Reprodução/ A gazeta

O exame nacional do ensino médio (ENEM) de 2020, foi aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro. o gabarito oficial só foi divulgado na quarta-feira (27) (acesse aqui). Após a divulgação, o Inep anunciou que duas questões foram anuladas, sendo uma questão de ciências da natureza e outra em matemática. As questões invalidadas não serão computadas na nota final do desempenho dos alunos. 

Todas as provas continham as mesma quantidade de questões, apesar da ordem variar conforme a cor do caderno do aluno. A questão anulada em matemática, tratava de probabilidade na brincadeira de amigo secreto. Já a de ciências da natureza,  tratava da alteração cromossômica no café arábica, ela foi classificada por professores como uma das que traziam conflito nas respostas.

Montagem: Kauã Sherman

As questões anuladas estão: Na prova amarela: questão 114 em ciências da natureza e 141 em matemática. Prova azul: questão 135 em ciências da natureza e 157 em matemática. Prova cinza: questão 129 em ciências da natureza e 156 em matemática. Prova rosa: questão 94 em ciências da natureza e 143 em matemática.

Da Redação por Ana Clara/ Informações G1

Sem comentários:

Enviar um comentário