Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Bahia vence na Fonte Nova, e sai da Zona de Rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série A.

Bahia e Corinthians disputaram com qualidade os 90 minutos de jogo.
Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Aconteceu na noite desta quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova, o confronto entre Bahia x Corinthians, partida atrasada válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O tricolor abriu a rodada na (17ª posição) dependendo de vitória em casa, para deixar a Zona de Rebaixamento e manter o sonho de seguir na elite do futebol brasileiro.

A bola rolou e aos poucos o Corinthians foi impondo o seu estilo de jogo, criando as melhores chances, porém os jogadores desperdiçavam as oportunidades, Douglas brilhava no gol do Bahia. Mesmo com o domínio adversário, foi o clube baiano abriu o placar, Rossi cobrou falta, e Cassio fez uma bagunça na área, Gilberto apareceu no meio da confusão e fez 1X0 para o tricolor. Desestabilizado, o Corinthians ainda sofreu o segundo gol após erro em tentativa de ataque, Juan Ramírez ampliou para o tricolor no finzinho do primeiro tempo. Bahia 2x0 Corinthians.

Os últimos 45 minutos começaram bem movimentados, o Corinthians tentava se recuperar do balde de água fira sofrido no primeiro tempo. Depois de muito atacar, o Timão diminuiu aos 25, com o volante Gabriel. A partir do gol sofrido, o Bahia passou a administrar a vantagem conquistada na primeira etapa do jogo. Se aproximando do apito final, o Corinthians pressionava o Bahia, e mesmo com os 8 minutos de acréscimo, ao fim dos 90 minutos, o placar final marcava Bahia 2x1 Corinthians.

Com o resultado o tricolor baiano sobe para a 16ª posição, e coloca o Fortaleza na Zona. As duas equipes seguem empatadas em número de pontos. O que define as posições dos clubes na tabela são os número de vitórias, o tricolor tem duas a mais que o Fortaleza. O Bahia volta a campo pelo Brasileirão neste domingo (31), às 16h, fora de casa, contra o Vasco da Gama. 

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário