Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2022

Buscando o penta campeonato, Bahia estreia na Copa do Nordeste contra o Campinense nesta sábado (29)

Há 10 meses, o Bahia aplicava uma goleada no Campinense, numa das melhores partidas de 2021. Foto Reprodução: Leonardo Silva.
O atual campeão da Copa do Nordeste e dono de quatro títulos, Esporte Clube Bahia, mesmo com os últimos resultados negativos, entra como um dos favoritos a conquistar a competição. Neste sábado (29), o Tricolor inicia mais uma caminhada diante do Campinense, em Campina Grande, em uma edição que o time pode se isolar como o maior vencedor do Nordestão.

Os rivais, Bahia e Vitória são os maiores vencedores da Copa do Nordeste, com quatro títulos cada um, porém, outras equipes na região estão em ascendência, e ameaçam o triunfo dos baianos, já que o Rubro-Negro não se classificou para esta edição, e o Tricolor pode se tornar o líder em taças caso repita as campanhas dos anos de 2021, 2017, 2002 e 2001.

E o Bahia sabe bem o que é disputar título na Copa do Nordeste, sobretudo nos últimos anos. Das últimas cinco edições da competição, o Tricolor esteve em quatro finais e ganhou duas. Já o técnico Guto Ferreira tem duas conquistas: uma pelo Tricolor (2017) e outra pelo Ceará (2020), sendo derrotado por Dado Cavalcanti em 2021. O Bahia estreia no Nordestão neste sábado, mas o jogo é válido pela segunda rodada da competição. Isso acontece porque a partida de abertura contra o Sampaio Corrêa foi remarcada para o dia 24 de fevereiro.

O provável time titular do Bahia para este sábado tem: Danilo Fernandes, Jonathan, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Djalma Silva; Patrick de Lucca, Rezende e Daniel ou Mugni; Raí Nascimento, Marco Antônio e Marcelo Ryan  ou Marcelo Cirino.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário